terça-feira, 4 de novembro de 2014

Diário do Curso Profissional de Maquiagem I



Hello Girls!!! Eu estou um tanto enrolada pois assumi uns compromissos e acabei não tendo tanto tempo para cuidar do blog como ele merece... Mas vou tentar reparar isso e começo agora.
Um desses compromissos que vem tomando parte do meu tempo é o curso que estou fazendo de Maquiador Profissional pelo SENAC UNIDADE COPACABANA. Pretendo contar a vocês por aqui como esta sendo bom fazer o curso e a evolução do meu aprendizado!!!Vamos lá?

Aqui faço uma síntese das primeiras aulas que eu registrei, onde tivemos a parte teórica e automaquiagem:


Meu Curso é a noite, as terças e quintas e o Professor é Paulo Cesar.
Nesse módulo, nós levamos nossos produtos pessoais, como eu já tinha bastante coisa (a pessoa é viciada em maquiagem) não senti dificuldade e nem tive que gastar muito dinheiro.

 Na foto acima eu reuni todo o material que levei durante as aulas de automaquiagem. Bom, para começar eu exagerei né, mas se tratando de maquiagem, sempre prefiro pecar por excesso, assim tenho opções e adoro tê-las!!! Não usei nem a metade de tudo isso ai, fizemos muita pele, e corretivo, teve pouca variação de sombra, mas foi bom.
Aqui registrei a pele, nesse dia eu sei a base time wise mate n.6 da Mary Kay e o pó HD na cor translucent da Payot. Deu um resultado muito bom, na minha opinião...

 Aqui é meu Prof e minhas colegas de curso Ingrid e Pollyana.


Aqui somos o quarteto que se formou logo na segunda aula: Ozzy, Amanda, Fernanda e Eu!

 Eu e o Prof novamente, eu, em ousadia máxima permitida por ele nesse dia, sombra azul escura pois o tema da aula era make para noite. Aqui em cima deu para ver melhor.
essa foto não ficou tão boa, mas como essa aula foi muito dinâmica, não consegui bater tantas fotos...

...ainda fomos ao Laboratório pela primeira vez, e foi muito empolgante!!!

Nesse momento, em que você entra no Laboratório, é a hora em que a realidade bate a sua porta. Nesse dia eu pensei: "será que eu vou dar conta do recado?"" Será que vou conseguir comprar todo o material?"
Tendo superado o "Será", já estou em Laboratório e vou contar tudo, nos próximos dias.
Para finalizar essa resenha que ainda é Parte 1, eu quero dizer que quem faz sua própria maquiagem, assim como eu, que vê vídeos, segue blogueiras, e todas essas coisas, quando vai fazer o curso no SENAC sente um  desconforto inicial mas que logo é superado. Nas aulas são técnicas diferentes das que vemos nos blogs, e o Professor é quem comanda. Por mais que nós achemos que de um jeito diferente do que ele esta propondo poderia ficar melhor, aprendemos a executar da maneira proposta por ele. E nada é feito de uma vez, cada aula é uma etapa. Além de tudo que estou aprendendo ali, eu posso dizer que também estou exercitando uma habilidade que nunca tive que é ter paciência.

Um beijo a todos, aguardem os próximos capítulos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário