sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Diário do Curso Profissional de Maquiagem III

Hello!!!

Gente to tão feliz em estar dividindo minhas emoções com vocês!!! Bora conferir?
Neste ainda falo do material, afinal no post anterior só falei da minha queridinha Mala.
Bom, vou tentar se mais dinâmica, se deixar fico falando de tudo nos mínimos detalhes...defeito ou virtude? depende da ocasião...rs
Vou por as fotos e as legendas seguem abaixo e ao lado de cada foto, ok? Ok!!









Material para higienização e hidratação da pele.
O começo de um bom trabalho se dá na limpeza e hidratação da pele!
















Aqui tenho as Bases, em tons do claro até o escuro para atender aos variados tons de pele que temos na turma. Ainda estamos na fase de maquiar uma a outra.




Corretivos em bastão, líquidos e a paletinha de corretivos made in China. Esses dias fuçando o Aliexpress descobri que essa paleta tem numeração, e tem uma outra com tons mais claros. Desta eu não sei o numero.









 Todos os Pós Compactos e alguns Pós Soltos com cor e Translucido. Cada um tem uma finalidade, to adorando aprender tanta informação nova!






 Essa parte para mim é uma das melhores, o olhar bem feito define a maquiagem. Claro que a pele tem que estar boa, mas um olhar apagado sem brilho, não dá destaque a pele!

 Ainda não usei o delineador na aula, ainda não foi permitido, estamos trabalhando com lápis.
Uma coisa que eu acho muito positiva no Prof é que ele nos ensina a trabalhar com todo tipo de material, seja ele caro e de marca ou baratinho e de marca inferior. O delineador Gel da Mary Kay é MARAVILHOSO, O They Real da Benefit também, mas são produtos que já sabemos que são bons. No curso aprendemos a testar aqueles produtos que não são os queridinhos do momento ou que são mais acessíveis por serem um pouco inferiores.

Aproveitei e comprei varias coisas mais baratinhas, precisava de um lápis macio para as aulas e comprei uns da Dailus que são macios na pele, mas na hora de passar por cima da sombra eles agarram. Gastei uns R$40,00 só de lápis pois cada um custou em torno de R$8,00 e eu comprei uns 5.
Não tinha mais dinheiro pra comprar outros, fui ao SAARA. Lá encontrei uns lápis 2 em 1 tipo jumbo da Ruby Rose, são tão macios e pigmentados mesmo por cima da sombra! E custaram quanto??? R$ 2,50
                         







 Blush e Iluminares. Estamos usando muito os tons terracota, mas como já falei em outros posts eu gosto de ter opções, então estou levando vários tons de blush. Uns eu já tinha, outros eu comprei. Fiz uma compra de produtos impala para o curso as cores são bonitas e alegres, estavam baratos, isso conta bastante num momento como esse.

 Todos os batons comprados novos para o curso. O Prof por segurança e higiene exige que os batons
sejam novos, e utilizamos espátula, placa e pincel para aplicação do batom na boca das modelos.

Para finalizar este post, aqui estão as esponjas e espuminhas que usamos nas aulas. Eu ainda não tinha trabalhado com isso, não sabia o milagre que uma esponja látex pode fazer, enfim depois eu conto pra vocês a função de cada um deles!!!

Um

 Fiquem com Deus e até o próximo post!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog Renata! Ótimas dicas! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma minha linda só voce memso para ter esse carinho comigo!!! Obrigada, e vem mais por ai...

      Excluir